RG200

Marca e modelo

Tipo

Potência líquida (SAE J1349)

Rotação máxima

New Holland 6.7L Tier III

Diesel, 4 tempos, injeção direta e turboalimentado

205 a 219 hp @ 2.200 rpm

2.200 rpm

Tensão

Alternador

Baterias

Motor de partida/potência

24 V

50 A

2 x 12 V (100 Ah)

Bosch/5,5 kW

Estrutura

Espessura das chapas (internas/externas)

Oscilação (para cada lado)

Passo da corrente de acionamento

Espaçamento entre eixos do tandem

Perfil retangular soldado

19 mm

20º

31,8 mm

1.572 mm

Reservatório de combustível

Sistema de refrigeração

Sistema hidráulico

341 L

40 L

180 L

MOTONIVELADORAS RG200.B

A motoniveladora RG200.B é um equipamento que se destaca pela alta tecnologia e pela eficiência através dos comandos hidráulicos de elevada precisão, da articulação do chassi, localizada à frente da cabine, da lâmina central Roll Away, com perfil evolvente, da lâmina frontal e da transmissão de controle eletrônico inteligente.

GO HOME ​

Esse dispositivo detecta automaticamente falhas que possam limitar ou impedir o correto funcionamento da ECU (Electronic Control Unit​​). O Go Home permite o engate de apenas uma marcha em cada direção e dentro do limite de velocidade adequado para aquela marcha. A importância desse dispositivo é evitar que a máquina fique parada em lugar inadequado, permitindo seu transporte até a oficina.​​​

EIXOS

​Os eixos da motoniveladora RG200.B foram feitos para garantir robustez e mais capacidade de transferência de potência ao solo. O eixo dianteiro é feito em estrutura de aço soldada, com partes fundidas de alta resistência, oferecendo um vão livre, amplo e constante, de 580 mm, em toda a sua extensão, devido à sua geometria reta. A inclinação lateral das rodas, em 15,3º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 20º para cada lado, permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno.

O eixo traseiro é feito em ferro fundido, e a estrutura do tandem é construída com perfil retangular, soldado em chapas de aço. Ambos foram dimensionados para suportar os mais severos esforços. Ele é dotado do sistema de bloqueio do diferencial Diff Lock, acionado através de um interruptor no console do operador. A oscilação do tandem é de 20º​ para cada lado.​

 

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DIREÇÃO/ARTICULAÇÃO

​​​Direção hidrostática, do tipo orbitrol, alimentada por bomba de engrenagens. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º​​ para a direita ou esquerda, o que proporciona um raio de giro de 7.250 mm.

Esse reduzido raio de giro permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas com maior facilidade e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo. Uma manopla auxiliar no volante possibilita maior agilidade na realização de manobras.

SISTEMA HIDRÁULICO

​​​​​​​O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba somente fornece fluxo quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome uma potência mínima do motor e o sistema hidráulico trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível.

A motoniveladora RG200.B também vem equipada com distribuidor hidráulico de centro fechado, com nove seções de circuitos, situado em local protegido e abaixo da plataforma do operador. Dessa maneira, é possível a montagem de novos acessórios sem a necessidade de adicionar seções hidráulicas ao distribuidor.

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