RG140.B

Marca e modelo

Tipo

Potência líquida (SAE J1349)

Rotação máxima

New Holland 6.7L Tier III

Diesel, 4 tempos, injeção direta e turboalimentado

140 a 160 hp @ 2.200 rpm

2.200 rpm

Tensão

Alternador

Baterias

Motor de partida/potência

24 V

80 A

2 x 12 V (100 Ah)

Delco/4,0 kW

Estrutura

Espessura das chapas (internas/externas)

Oscilação (para cada lado)

Passo da corrente de acionamento

Espaçamento entre eixos do tandem

Perfil retangular soldado

19 mm

20º

50,8 mm

1.572 mm

Reservatório de combustível

Sistema de refrigeração

Sistema hidráulico

341 L

40 L

180 L

MOTONIVELADORAS RG140.B

A motoniveladora RG140.B se destaca pela alta tecnologia e pela eficiência, com comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil evolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente.

GO HOME

​Esse dispositivo detecta automaticamente falhas que possam limitar ou impedir o correto funcionamento da TCU (Transmision Control Unit​)​​. O Go Home permite o engate de apenas uma marcha em cada direção e dentro do limite de velocidade adequado para aquela marcha. A importância desse dispositivo é evitar que a máquina fique parada em lugar inadequado, permitindo seu transporte até a oficina.​

EIXOS

​Os eixos da motoniveladora RG140.B foram feitos para garantir robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. O eixo dianteiro é feito em estrutura de aço soldada, com partes fundidas de alta resistência, oferecendo um vão livre amplo e constante de 580 mm em toda a sua extensão, devido à sua geometria reta. A inclinação lateral das rodas, em 12º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 15º para cada lado permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno.

O eixo traseiro é feito em ferro fundido, e a estrutura do tandem é construída com perfil retangular soldado em chapas de aço. Ambos foram dimensionados para suportar os mais severos esforços. Ele é dotado do sistema de diferencial Super Max Trac, de patinagem limitada, com transferência de torque e bloqueio automáticos. A oscilação do tandem é de 20º para cada lado.​​

 

Motoniveladoras RG140.B em Minas Gerais, Salvador Bahia, Marituba Pará, Teresina Piauí, Fortaleza Ceará, São Luís Maranhão e Manaus Amazonas

UM LEGADO DE ALTURA, ALCANCE DE DESCARGA, PRODUTIVIDADE E ESTABILIDADE

Ainda que as minicarregadeiras Série 200 ​tenham sido inteiramente redesenhadas, elas honram a longa história da New Holland no mercado de minicarregadeiras, mantendo ainda as características essenciais do ​design que as tornaram tão produtivas.

FREIOS

​​A RG140.B conta com dois circuitos em seu sistema de freios, um para cada tandem. Os freios são do tipo multidisco, em banho de óleo, autoajustáveis e de longa vida útil. Os freios de serviço são servoassistidos hidraulicamente e possuem dois acumuladores de nitrogênio, um para cada circuito. Esses acumuladores permitem ao operador frear a máquina caso ocorra alguma falha no sistema hidráulico ou a parada do motor diesel.​

DIREÇÃO/ARTICULAÇÃO

Direção hidrostática, do tipo orbitrol, alimentada por bomba de engrenagens. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º para a direita ou esquerda, o que proporciona um raio de giro de 7.250 mm. ​Esse reduzido raio de giro permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas com maior facilidade e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo. Uma manopla auxiliar no volante possibilita maior agilidade na realização de manobras.​

SISTEMA HIDRÁULICO

​​​O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba somente fornece fluxo quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome uma potência mínima do motor e o sistema hidráulico trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível. A motoniveladora RG140.B também vem equipada com distribuidor hidráulico de centro fechado, com nove seções de circuitos, situado em local protegido e abaixo da plataforma do operador. Dessa maneira, é possível a montagem de novos acessórios sem a necessidade de adicionar seções hidráulicas ao distribuidor.

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